Flamengo e Racing se enfrentam por vaga na final da Conmebol Libertadores
21/10/2025
(Foto: Reprodução) Amanhã começam as semifinais da Libertadores com Flamengo x Racing
Nesta quarta-feira (22) começam as semifinais da Conmebol Libertadores. Flamengo contra o Racing, da Argentina.
A homenagem à bandeira do Brasil confunde, mas as cores não deixam dúvida. É a filial brasileira de uma torcida argentina, a do Racing. O clube que inspirou o uniforme da seleção tricampeã mundial, mais do que nunca, é a Argentina na Libertadores. Talvez até um pouco do Brasil.
Cecília Sanzone, advogada: Eu tenho amigos torcedores tipo do Vasco...
Daniela Del Brio, guia de turismo: Que tão torcendo pelo Racing...
A Cecília e a Daniela moram no Brasil e vão ser as anfitriãs de 4 mil torcedores do Racing nesta quarta-feira (22) no Maracanã. Todos os 71.073 ingressos para o jogo já foram vendidos. O Racing tenta o bicampeonato da Libertadores. Já o Flamengo está em busca do tetra e sabe da importância de um bom resultado no Rio para amenizar a pressão da partida de volta na semana que vem em Buenos Aires.
A vitória sobre o Palmeiras no domingo pelo Brasileirão é o parâmetro para enfrentar o Racing.
"Jogar a Libertadores sempre é difícil. E cada jogo é diferente. Então, espero que seja com a mesma atitude, intensidade e comprometimento que esse grupo passa a mensagem diariamente já nos treinamentos”, diz o técnico do Flamengo, Filipe Luís.
Qualidades indispensáveis para enfrentar times argentinos, que dividem a hegemonia da Libertadores com os clubes brasileiros. E em confrontos diretos de fases de mata-mata, a liderança já passou para o lado de cá da fronteira. Em número de títulos, os argentinos ainda mantêm uma vantagem obtida nos primeiros anos de disputa, lá na década de 1960. Mas ela nunca foi tão pequena: 25 Libertadores conquistadas contra 24 de clubes brasileiros.
Na quinta-feira (23), mais um time brasileiro tricampeão da Libertadores começa a disputa por uma vaga na final contra um clube em busca do bi da competição. O Palmeiras vai a Quito, no Equador, enfrentar a altitude de 2,8 mil metros acima do nível do mar e a LDU. Na semana que vem, as duas equipes decidem a vaga no estádio do Palmeiras.
Quatro clubes, três países em busca da glória eterna.
Daniela Del Brio: A gente está tudo junto, tudo junto no mesmo sonho. Caminho na glória, então vamos nessa!
Cecília Sanzone: E é o sonho do Flamengo, então não dá para brigar. Todo mundo tem que curtir, tem que ser na paz.
Flamengo e Racing se enfrentam por vaga na final da Conmebol Libertadores
Reprodução/TV Globo