Incêndio destrói espaço de festas em Goiânia; vídeo
01/09/2025
(Foto: Reprodução) Incêndio destrói espaço de festas ao lado do Clube Jaó, em Goiânia
Um incêndio de grandes proporções atinge um espaço de festas em Goiânia, nesta segunda-feira (1º). No começo, a fumaça podia ser vista de vários bairros da capital (veja o vídeo acima).
O incidente ocorreu no Espaço Dois Ipês, no Setor Jaó. A empresa informou, por nota, que o incêndio causou apenas danos materiais, sem vítimas ou feridos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em entrevista à TV Anhanguera, o capitão do Corpo de Bombeiros Lucas Dantas disse que a quantidade de materiais inflamáveis no local dificulta o trabalho dos militares, que está dedicado a eliminar todos os focos de incêndio. Segundo o capitão, ainda não há previsão para o término dos trabalhos e também não é possível dizer, por enquanto, o que teria causado o incêndio.
"Neste momento, a gente está atuando em pontos focais do incêndio. Estamos atuando de maneira mais assertiva nesses pontos, para que a gente possa ir extinguindo o incêndio. Depois que a gente conseguir extinguir todos os pontos, a gente vai atuar fazendo o rescaldo, para poder finalizar a ocorrência", disse o capitão.
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge Polo Agroindustrial de Senador Canedo, e área é isolada
VÍDEO: Incêndio em fábrica de reciclagem atinge vizinhança em Goiânia
Nuvem de fumaça cobre bairros de Goiânia
Incêndio atinge espaço de festas no setor Jaó, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Ainda de acordo com o capitão Lucas Dantas, a edificação vem apresentando danos, em função do aumento da temperatura. Os militares verificaram, por exemplo, rachaduras horizontais e verticais. "Em um momento, a gente isolou aquela área, para que ninguém fosse atingido. E aí veio a cair uma parte da estrutura. Quando a gente percebeu que a estrutura estava caindo, a gente já atuou de maneira preventiva, retirando algumas outras partes, também para gerar acesso, para que a fumaça possa ir da edificação e para que a gente possa ver melhor onde estão as chamas e atuar de maneira mais assertiva", detalhou à TV Anhanguera.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que oito equipes especializadas do CBMGO estão no local atuando no combate às chamas e na contenção do risco para edificações vizinhas.
O Espaço Ipê também afirmou que "sempre atuou em conformidade com todas as normas de segurança e funcionamento exigidas". A administração do espaço declarou ainda que a prioridade é colaborar com o Corpo de Bombeiros Militar, que segue atuando para garantir a segurança do local e das edificações vizinhas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Bombeiros tentam conter as chamas em incêndio próximo ao Clube Jaó