Liderança espírita de Divinópolis relembra visita de Divaldo Franco à cidade: 'dedicou sua vida ao bem'
14/05/2025
(Foto: Reprodução) Médium faleceu aos 98 anos nesta terça-feira (13), após sofrer falência múltipla dos órgãos. Ele lutava contra um câncer na bexiga. Médium Divaldo Pereira Franco em visita a Divinópolis
Aliança Municipal Espírita de Divinópolis/Arquivo Pessoal
O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu na terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. Reconhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil, o médium esteve em Divinópolis em 1991 e em 2005.
As visitas de Divaldo à cidade foram relembradas com carinho pelo presidente da Aliança Municipal Espírita de Divinópolis e vice-presidente do 5⁰ Conselho Regional Espírita de Minas Gerais, Eurípedes Farley.
"Em 1991, no evento organizado pela Organização Social Cristã André Luiz de Brasília, no Encontro da Fraternidade, Divaldo fez uma palestra no ginásio poliesportivo de Divinópolis. Em 2005, mais uma vez Divaldo nos contemplou com a sua presença, e no Cine Alhambra fez o lançamento do livro Lições para a Felicidade, com a palestra com este mesmo tema", relembra Eurípides.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Divaldo Franco em entrevista em 2017
TV Bahia
Divaldo dedicou sua vida a ajudar o próximo. O médium foi responsável por mais de 20 mil conferências realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países, espalhando a doutrina espírita a milhares de pessoas.
"Falar de Divaldo, mensageiro da paz, este homem que dedicou sua vida ao bem, proporcionando amparo e consolo a todos que cruzaram seu caminho, é algo que nos comove. Foram 78 anos ininterruptos dedicados à divulgação do Evangelho de Jesus à luz da doutrina espírita. 78 anos de entrega total à tarefa de espalhar o consolo e a realidade da vida espiritual. Por meio das palavras e das atitudes", ressaltou.
Divaldo tem mais de 260 obras publicadas que abrangem mais de 200 autores espirituais nos mais diversos temas e gêneros textuais. Seus livros foram traduzidos para 17 idiomas e , segundo Eurípedes, a renda destas obras foram destinadas à manutenção da Mansão do Caminho, em Salvador.
Divaldo lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e teve falência múltipla dos órgãos na noite de terça-feira.
"Divaldo é muito além de um nome, é um missionário do Cristo. Soube entender e compreender sua missão de fazer ao próximo o que se quer a si mesmo, como nos orientou o Cristo. Querido Divaldo, que os benfeitores espirituais o acolham e o envolvam em nossas preces e vibrações de gratidão por todo o legado de amor que nos proporcionou. Muita paz e luz sempre", encerrou Eurípedes.
Sepultamento
O corpo de Divaldo está sendo velado nesta quarta-feira (14), em Salvador. O velório começou às 9h e é realizado no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. As pessoas poderão prestar suas últimas homenagens até às 20h desta quarta.
A pedido do médium, as cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será às 10h desta quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
fo. O caso aconteceu na terça-feira (6), mas opelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).