Parte da marquise da sede do Procon desaba no Centro de Florianópolis
19/01/2026
(Foto: Reprodução) Marquise desaba no Centro de Florianópolis
Parte da marquise do prédio da sede estadual do Instituto de Defesa do Consumidor de Santa Catarina (Procon-SC), no Centro de Florianópolis, desabou na noite de domingo (18) em meio aos fortes ventos que atingem a capital. Formada de concreto, a estrutura caiu de uma altura de cerca de três metros. Ninguém ficou ferido.
O Procon fica na esquina da Avenida Conselheiro Mafra com a Rua Trajano e durante o dia é ponto de passagem de trabalhadores e visitantes do centro comercial e costuma abrigar ambulantes.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros foi acionado e identificou o desabamento parcial da estrutura, isolando a área no entorno. A Defesa Civil foi acionada para avaliação técnica.
"Ao identificar situações com risco estrutural, como rachaduras, desabamentos parciais ou queda de materiais, a população mantenha distância e acione imediatamente o 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil), para que as equipes especializadas realizem a avaliação e garantam a segurança do local", reforçou a corporação.
Sede do Procon SC no Centro de Florianópolis após desabamento
CBM-SC/Divulgação
O Procon informou que o atendimento ao público foi suspenso nesta segunda-feira (19). Agendamentos serão remarcados pelo órgão e comunicados aos solicitantes.
Quem busca fazer denúncias ou está em busca de orientação, pode acionar o Procon pelos meios virtuais:
ZapDenúncia: (48) 3665-9057
Site: procon.sc.gov.br
Agendar atendimento
Parte da sede do Procon de Santa Catarina desaba no Centro de Florianópolis
Cristiano Gomes/NSC TV
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias